• O projeto “Individualização do tratamento com bussulfano no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa” valeu à Dr.ª Vera Domingos o Prémio Científico Professor Doutor Aluísio Marques Leal, entregue durante a 10.ª Semana APFH (Associação Portuguesa de Farmacêuticos Hospitalares). O medicamento em causa é usado em doentes que vão fazer transplante de medula e, em Portugal, a técnica desenvolvida só é aplicada no IPO Lisboa.

  • Desenvolvida pela Novartis Oncology, a 3D Body Explorer for Oncology + Hematology é uma aplicação pensada para transformar a comunicação médico-doente, utilizando a tecnologia 3D.

  • A Dr.ª Maria José Passos, presidente do Intergrupo Português de Melanoma e oncologista no IPO Lisboa, concedeu uma entrevista ao My Oncologia, onde enfatizou os perfis dos novos tratamentos, que revolucionaram a esperança média e qualidade de vida dos doentes. A especialista realçou ainda a importância da comparticipação e da facilidade de acesso aos fármacos inovadores, partilhando que atualmente decorrem ensaios clínicos, em tripla combinação de agentes-alvo e imunoterapia, com o objetivo de se testar a possibilidade do aumento da eficácia, sem afetar a segurança.

PUB

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

astellasBMSMerckMSDPfizerRoche