• A Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) e a Sociedad Española de Cuidados Paliativos (SECPAL) assinaram, no dia 18 de maio, um memorando em conjunto, onde apelam aos decisores políticos o reconhecimento da prestação de Cuidados Paliativos como uma prioridade de Saúde.

  • A cidade de Évora vai receber, nos dias 25 e 26 de maio, a 9.ª Reunião de Oncologia da Associação Portuguesa de Farmacêutico Hospitalares (APFH). Em entrevista ao My Oncologia, a Dr.ª Brenda Madureira, presidente da Comissão Organizadora da Reunião, revela que espera  que “o farmacêutico, como parte integrante da equipa multidisciplinar oncológica, consiga atualizar os seus conhecimentos, de modo a poder contribuir ativamente para o estabelecimento de planos terapêuticos integrados, eficazes e seguros, não só para a melhoria dos resultados em saúde, mas também para permitir ao doente oncológico uma vida o mais próximo possível da normalidade”.

  • Segundo notícia avançada hoje, 25 de maio, pelo Diário de Notícias (DN), o Instituto Português de Oncologia de Lisboa (IPO Lisboa) não consegue dar resposta a todas as mulheres que precisam de fazer exames de seguimento do cancro da mama e está a encaminhar as doentes para os centros de saúde. A Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS) dá a conhecer a sua posição relativamente a esta situação.

PUB

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology