• De 11 a 12 de maio, a cidade do Porto recebe o Prossyga´18, uma reunião científica organizada pela Janssen centrada no cancro da próstata. Enquanto membro do comité científico da reunião, o Dr. Miguel Barbosa, do Centro Hospitalar Trás-os-Montes e Alto Douro, destaca alguns dos temas que serão analisados no encontro. Para além dos avanços no tratamento do cancro da próstata, o Prossyga’18 pretende promover a discussão numa “perspetiva global”. Assista à entrevista em vídeo.

  • A Dr.ª Adriana Terrádez é cofundadora da BioSequence, o único laboratório em Espanha que realiza análises genómicas avançadas para todos os tipos de cancro. Após seis anos de crescimento contínuo, a companhia foi adquirida pela empresa de biotecnologia belga OncoDNA, onde a Dr.ª Adriana Terrádez leva a cabo o desenvolvimento de negócio para Espanha e Portugal. Em entrevista ao My Oncologia, a especialista explica como tem crescido a OncoDNA a nível nacional após um ano de atividade no país e avança os projetos que a empresa tem atualmente em desenvolvimento.

  • O Dr. José Sanches de Magalhães, médico urologista especializado em patologia oncológica e fundador do Instituto de Terapia Focal da Próstata, no Porto, tem vindo a defender uma abordagem inovadora para o diagnóstico do cancro da próstata: as imagens de ressonância magnética.

PUB

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology