• De acordo com o presidente do 14.º Congresso Nacional de Cancro Digestivo, Dr. Hélder Mansinho, as discussões profícuas e entusiasmadas dos diversos temas que compuseram o programa científico marcaram esta edição do Congresso, que decorreu nos dias 9 e 10 de novembro, no Algarve. Numa adesão que correspondeu às expectativas, os participantes partilharam conhecimentos e debateram ideias nas diferentes sessões científicas, bem como na apresentação dos trabalhos originais. Assista ao vídeo. Veja a galeria de fotografias do evento.

  • O cancro do pulmão continua a ser, de acordo com os dados mais recentes, o tumor maligno mais diagnosticado em todo o mundo (11,6% do total de casos) e a principal causa de morte por cancro (18,4% do total). Ainda assim, a Pulmonale - Associação Portuguesa de Luta contra o Cancro do Pulmão não tem dúvidas: “Em Portugal constata-se ainda uma grande iliteracia por parte da população em geral sobre o cancro do pulmão”.

  • O Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promoveu, nos dias 9 e 10 de novembro, o 3.º Congresso Nacional de Prevenção Oncológica e Direitos dos Doentes, no Porto. O evento constituiu um espaço de debate e de sensibilização dos profissionais de saúde, da classe política e da comunidade em geral para a importância da prevenção do cancro e defesa dos direitos do doente oncológico e dos seus familiares. Veja a galeria de fotografias da reunião.

PUB

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology