Entrevistas

A Oncologia Pediátrica do Centro Hospitalar de São João (CHSJ), em colaboração interinstitucional com o Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto), é centro referência para a região Norte para toda a patologia oncológica, em crianças e jovens dos zero aos 18 anos. Em entrevista ao My Oncologia, a Dr.ª Maria do Bom-Sucesso, do CHSJ, explica as particularidades desta área.

No próximo dia 26 de janeiro o Centro Cultural de Belém acolhe a Reunião Monotemática da Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia 2019. O My Oncologia conversou com o presidente do evento, Prof. Doutor Rui Tato Marinho, e com a Prof.ª Doutora Marília Cravo, membro da comissão organizadora, que explicam o foco da Reunião, o cancro digestivo.

O papel da genética e da epigenética na Uro-Oncologia foi o tema da segunda sessão do Simpósio, moderada pela investigadora principal do grupo Epithelial Interactions in Cancer do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S) da Universidade do Porto, Dr.ª Joana Paredes. Em entrevista, a especialista destacou a excelente qualidade da investigação que é feita, a nível nacional, no domínio da Urologia.

A Semana Oncológica Tumores Cutâneos 2018 reuniu, na audiência, um grande número de internos e jovens especialistas. De acordo com o Dr. Rodrigo Oom, do serviço de Cirurgia Geral do IPO Lisboa, estes momentos são importantes para “perceber como é que centros com mais experiência estão a atuar”. Assista ao vídeo da entrevista ao My Oncologia.

 

Um dos especialistas internacionais presentes na Semana Oncológica Tumores Cutâneos IPO Porto foi o Prof. Doutor Paul Nathan, do Mount Vernon Cancer Centre. Relativamente ao tema da sua sessão, “Tratamento adjuvante do melanoma”, o especialista referiu que, na maior parte dos casos, “deve ser oferecida aos doentes a opção de poder receber tratamento adjuvante”, um campo onde se tem registado “uma grande evolução”. Assista ao vídeo da entrevista ao My Oncologia.

 

“O papel da Genética Médica nos tumores cutâneos” esteve em discussão durante a Semana Oncológica Tumores Cutâneos do IPO Porto 2018, na responsabilidade do Prof. Doutor Manuel Teixeira. Em entrevista ao My Oncologia, o especialista do Serviço de Genética do hospital explicou quais os fatores a ter em conta aquando da análise genética de cancro, sublinhando que esta é “uma área em constante evolução”. Assista ao vídeo.

 

Pág. 1 de 29

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology