terça, 11 dezembro 2018 16:13

Semana Oncológica Tumores Cutâneos: “IPO tem o dever de dar formação” e contribuir para “elevado conhecimento” nacional

“O IPO do Porto, enquanto centro de referência na patologia maligna cutânea, tem o dever de dar formação aos colegas mais novos, para que no país se adquira o mais elevado conhecimento deste tipo de doença”. Quem o afirmou foi a Dr.ª Matilde Ribeiro, membro da Comissão Organizadora da Semana Oncológica Tumores Cutâneos IPO Porto 2018, que teve lugar entre 3 e 7 de dezembro. Em entrevista ao My Oncologia, a especialista referiu a importância de garantir que o conhecimento é transmitido aos profissionais mais novos. Assista ao vídeo.

 

Com um balanço final positivo, a iniciativa teve como objetivo primário a certificação de que “a comunidade médica tem o conhecimento adequado da patologia e das armas terapêuticas adequadas”, para além da vontade de “mostrar a necessidade de multidisciplinaridade na abordagem da doença oncológica da pele”.

Desta forma, os temas abordados durante esta Semana foram diversos, indo desde a histologia e o estadiamento das diferentes doenças, até às novas terapêuticas disponíveis, passando ainda pela atual atitude cirúrgica perante estes casos.

 

Vídeo

Galeria de Imagens

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology