terça, 11 dezembro 2018 16:18

Tratamento adjuvante do melanoma: uma realidade em constante evolução

Um dos especialistas internacionais presentes na Semana Oncológica Tumores Cutâneos IPO Porto foi o Prof. Doutor Paul Nathan, do Mount Vernon Cancer Centre. Relativamente ao tema da sua sessão, “Tratamento adjuvante do melanoma”, o especialista referiu que, na maior parte dos casos, “deve ser oferecida aos doentes a opção de poder receber tratamento adjuvante”, um campo onde se tem registado “uma grande evolução”. Assista ao vídeo da entrevista ao My Oncologia.

 

Relativamente ao foco da sessão, o especialista destacou o tratamento adjuvante em casos de melanoma de fase 3, “em que os doentes têm a doença disseminada pelos nódulos linfáticos e têm um maior risco de recaída no futuro”.

Como o Prof. Doutor Paul Nathan afirmou, a área do melanoma e de outros tipos de tumores cutâneos está em constante evolução, de forma rápida, pelo que se torna essencial que “os jovens especialistas, e até mesmo os mais velhos, consigam acompanhar o que está a mudar”, através da frequência de reuniões com esta.

 

Vídeo

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology