terça, 18 abril 2017 12:02

Encontros da Primavera 2017: em contagem decrescente

De 20 a 22 de abril, Évora será uma vez mais palco dos Encontros da Primavera, a reunião da Oncologia que reúne anualmente cerca de mil especialistas. A poucos dias do evento, em entrevista à My Oncologia, o Dr. Miguel Barbosa, membro do Steering Committee, faz uma antevisão do evento e adianta alguns dos temas que estarão em debate.

“Os Encontros Primavera 2017 são um fórum de discussão científica na área da Oncologia”. É desta forma que o Dr. Miguel Barbosa descreve a principal reunião da especialidade em Portugal. E acrescenta: “É uma reunião multidisciplinar, com o envolvimento de especialistas de várias áreas que se dedicam ao tratamento do doente oncológico. Neste Congresso multidisciplinar participam não só médicos, mas também outros profissionais de saúde, como enfermeiros”.

Ao longo dos anos, os Encontros da Primavera têm vindo progressivamente a aumentar o seu número de participantes, que atualmente está situado nos cerca de mil. Contudo, e independentemente do número final de participantes, aquilo que o Dr. Miguel Barbosa mais detém “é a elevada taxa de entusiasmo, participação e iniciativa de todos os intervenientes dos Encontros da Primavera”.

Segundo o Dr. Miguel Barbosa, a principal preocupação do Steering Committee no desenho do programa científico foi englobar as diferentes atualizações na área da Oncologia e, de alguma maneira, dar voz e espaço a essas discussões. “Para isso, tentámos produzir um programa que abrangesse profissionais da área da Oncologia de todo o país, e envolver os palestrantes não só internacionais, como nacionais. De facto, temos estudantes e profissionais a tratar dos vários tipos de cancro, e é importante ter esta presença”, acrescenta. O programa final da reunião já está disponível e pode consultá-lo aqui.

Relativamente às expectativas do Steering Committee na realização dos Encontros da Primavera 2017, o Dr. Miguel Barbosa adianta que, acima de tudo, “aquilo que nós pretendemos para esta edição dos Encontros da Primavera 2017, nem mais nem menos, é que sejam os Encontros da Primavera. O que é que isto ignifica? Que é um espaço de inclusão, onde todos os participantes que fazem parte do tratamento do doente oncológico têm uma voz. Esperamos um entusiasmo, não só, da parte dos palestrantes, mas também, da assistência e de todos os participantes do Congresso. O convite que deixo a todos os que estarão presentes em Évora é que tragam entusiasmo e vontade de participar”.

Mais informações em www.encontrosdaprimavera.com.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

astellasMerckMSDPfizer