quarta, 02 maio 2018 12:07

"O Doente no Centro da Decisão" em análise na reunião Prossyga'18

Depois de Lisboa ter acolhido o Prossyga'17, a cidade do Porto foi a eleita para receber a edição de 2018 do encontro, de 11 a 12 de maio. Em entrevista ao My Oncologia, o Dr. José Palma dos Reis, do serviço de Urologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte, destaca a importância de um dos temas em análise no encontro, "O Doente no Centro da Decisão".

 

De acordo com o urologista, o carcinoma da próstata avançado traz múltiplas consequências para o doente, nomeadamente o "custo das terapêuticas". Neste sentido, o Dr. José Palma dos Reis considera que o "grande cerne da decisão é o melhor interesse do doente", apesar de ser importante somar todos os restantes fatores.

A tecnologia e a multidisciplinaridade no acompanhamento dos doentes serão outras questões em análise na edição de 2018 da reunião Prossyga. De acordo com o urologista, cada vez mais os doentes são tratados e diagnosticados com tecnologias mais avançadas, nomeadamente através de "ressonâncias magnéticas multiparamétricas e de corpo inteiro". O Dr. José Palma dos Reis fala, assim, de "uma panóplia de especialidades muito tecnológicas", desde a Urologia até à Oncologia.

Acompanhe as novidades aqui

Vídeo

PUB

GESCAT

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology