terça, 25 setembro 2018 16:41

"Sucesso" marca os três dias do 1.º Curso “O que o Oncologista deve saber, para além do Tratamento Sistémico” da SPO

A Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) promoveu, entre 19 e 21 de setembro, a 1.ª edição do curso “O que o oncologista deve saber, para além do tratamento sistémico”, que teve lugar no Luso. O My Oncologia esteve presente na formação e falou com os responsáveis pela coordenação do curso, Prof. Doutor Miguel AbreuDr.ª Susana Sousa, que destacam a irreverência da formação, cujo limite máximo de participantes foi alcançado, e com duas participantes que deixam a sua opinião quanto ao Curso. Assista ao vídeo das entrevistas. 

 

De acordo com o Prof. Doutor Miguel Abreu, o Curso surgiu da vontade de "deixar o mandato como presidente do Núcleo de Internos e Jovens Especialistas com uma formação também para os especialistas", muitas vezes esquecidos no que diz respeito à formação. Contando com as especialidades que contactam diariamente com o médico oncologista integradas no programa, a formação discutiu o diagnóstico e tratamento da doença, para a analisar a melhor forma de "orientação dos doentes nas várias fases da doença oncológica".

 

A Dr.ª Susana Sousa colaborou na elaboração do programa do curso e faz um balanço muito positivo da formação. Palestrante na sessão sobre "Particularidades Na Abordagem da Grávida com Cancro", a especialista do Instituto Português de Oncologia do Porto considera, neste âmbito, que a grávida tem de ser envolvida nas decisões, de forma a garantir "alguma tranquilidade" nesta fase da vida da mulher. 

 

 

O My Oncologia falou ainda com as Dr.ªs Cristina Frutuoso e Carolina Carvalho, que se mostraram muito satisfeitas com os temas selecionados para análise no curso.

 

 

 

 

 

 

 

 

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology