Iniciativas

Na abertura das II Jornadas de Cuidados Paliativos Pediátricos, a 18 de maio, foi anunciada a publicação e distribuição da versão portuguesa da brochura “Estão preocupados com o vosso filho? Um guia para apoiar famílias de crianças com necessidades complexas e os profissionais que delas cuidam”.

 

“Immunotherapy in 1st line treatment - From clinical trials to clinical practice in non-small cell lung cancer” é o tema da lecture tour que a MSD vai promover no Porto e em Lisboa, nos dias 26 e 27 de junho, respetivamente. As sessões científicas serão ministradas pela Dr.ª Marina Garassino, oncologista no Cancer Institute of Milan, Itália.

Já se encontram abertas as candidaturas para a terceira edição do Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp, uma iniciativa conjunta da Fundação Rui Osório de Castro (FROC) e da Fundação Millennium bcp que visa atribuir o montante de 15.000 euros a um projeto inovador na área da Oncologia pediátrica, a primeira causa de morte não acidental na população infantojuvenil.

A News Farma volta a atravessar as fronteiras do Atlântico e coloca em direto o maior e mais importante Congresso mundial em Oncologia: a 54.ª Reunião Anual da American Society of Clinical Oncology (ASCO 2018), que decorre de 1 a 5 de junho, em Chicago. Dedicada à cobertura da ASCO 2018, a plataforma digital asco2018.newsfarma.pt é o meio de informação exclusivo e privilegiado sobre os temas chave do Congresso e informação regular na área das doenças oncológicas.

A Takeda vai levar brevemente um total de 14 apresentações patrocinadas pela Takeda Oncology a duas importantes reuniões médicas: à 54.ª Reunião Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO 2018), que vai decorrer entre os dias 1 e 5 de junho em Chicago, e ao 23.º Congresso da Associação Europeia de Hematologia (EHA 2018), agendada para 14 a 17 de junho, em Estocolmo.

A MSD vai apresentar na 54.ª Reunião Anual da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO 2018), que vai decorrer em Chicago entre os dias 1 e 5 de junho, os novos dados de combinação e monoterapia do portfólio MSD, referentes à terapêutica anti-PD1, pembrolizumab. Mais de 140 abstracts foram aceites, em mais de 25 tipos de tumores, incluindo novos dados de sobrevivência global a longo prazo.

Pág. 1 de 61

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology