Iniciativas

Reveja a história dos Encontros da Primavera 2018, um palco de inovação, reforço de laços de amizade e networking entre profissionais de múltiplas especialidades que partilham um objetivo comum: fazer avançar a Oncologia para melhor tratar os doentes. Reunimos os melhores momentos da reunião em dois minutos de vídeo.

A biofarmacêutica Celgene lança a Bolsa 2018, no valor de 10 mil euros, para novos projetos centrados nas pessoas com doenças oncológicas e nas doenças crónicas ou debilitantes do foro reumático e do sistema nervoso. A iniciativa visa financiar projetos que apresentem soluções inovadoras para as necessidades não clínicas dos doentes e dos seus cuidadores. A Bolsa Celgene 2018 está integrada no Change Makers, o programa internacional de responsabilidade social da companhia.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) abriu as candidaturas para duas bolsas de investigação, apostando na investigação científica nacional na área da Oncologia e apoio a jovens investigadores portugueses. A iniciativa vai atribui duas bolsas no valor de 12 mil euros aos melhores projetos de investigação. As candidaturas devem ser submetidas até dia 13 de julho.

Chega ao fim mais uma edição dos Encontros da Primavera, uma reunião que confirmou uma vez mais a sua qualidade científica, continuando a contribuir para a melhor formação na área da Oncologia. Os congressistas regressam agora à sua prática clínica diária, com a certeza de terem visto muitas das suas dúvidas esclarecidas num dois maiores eventos científicos realizados no país. Recorde os melhores momentos do encontro na galeria de fotografias.

Os Encontros da Primavera 2018 procuraram envolver as diferentes especialidades envolvidas no tratamento do doente oncológico, não restringindo este evento científico à Oncologia. Assim, os corredores do Évora Hotel enchem-se de oncologistas, radiologistas, cirurgiões, hematologistas, cardiologistas, nutricionistas, enfermeiros, farmacêuticos, entre muitos outros profissionais de saúde, que juntos perspetivam um melhor cuidado ao doente com cancro.

Já começaram os Encontros da Primavera 2018, um evento de referência na Oncologia nacional, que este ano, sob o mote “Da evidência à Clínica”, procura fazer a ligação entre a investigação, a inovação, o conhecimento científico e a necessidade cada vez maior de identificar aquilo que muda a prática clínica e que se reflete diretamente nos cuidados ao doente. Os primeiros flashes estão reunidos na fotogaleria do My Oncologia.

Pág. 1 de 58

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology