segunda, 29 outubro 2018 11:03

3.ª edição do Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp: prazo de candidaturas a terminar

Terminam já amanhã, dia 31 de outubro, as candidaturas para a 3.ª edição do Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp, uma iniciativa conjunta da Fundação Rui Osório de Castro (FROC) e da Fundação Millennium bcp, que visa atribuir o montante de 15 mil euros a um projeto inovador na área da Oncologia pediátrica, a primeira causa de morte não acidental na população infantojuvenil.

O Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp destina-se a pessoas singulares, grupos de trabalho ou instituições sem fins lucrativos que apresentem a concurso um projeto relevante na área da Oncologia pediátrica, nomeadamente estudos científicos, projetos de investigação, assim como formação específica ou projetos com impacto psicossocial. Os projetos devem ser realizados em Portugal ou, tratando-se de um estudo internacional, têm que envolver crianças portuguesas com doença oncológica.

Os projetos serão apreciados pelo júri composto por cinco elementos: Maria Karla Osório de Castro, presidente da FROC, António Gentil Martins, conceituado médico pediatra, Nuno Farinha, presidente da Sociedade de Hematologia e Oncologia Pediátrica (SHOP) e médico pediatra oncológico no Hospital de São João, Maria de Jesus Moura, diretora da Unidade de Psicologia do IPO de Lisboa, e Margarida Cruz, diretora geral da ACREDITAR.

A divulgação do projeto vencedor ocorrerá no site da FROC no dia 16 de janeiro de 2019, à meia-noite, e a entrega oficial do Prémio aos vencedores na 5.ª edição do Seminário de Oncologia Pediátrica.

Para mais informações e consulta do regulamento visite www.froc.pt ou contacte a Fundação através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 217 915 007.  

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology