quinta, 27 dezembro 2018 12:59

Mais de 80 mil portugueses a "Gritar a Plenos Pulmões" contra o cancro do pulmão

“Gritar em Plenos Pulmões” é o nome da campanha lançada pela Bristol Myers Squibb (BMS), em parceria com a Associação Portuguesa de Luta Contra o Cancro do Pulmão (Pulmonale) e com o apoio das Infraestruturas de Portugal (IP).

Ao todo, mais de 83.500 pessoas participaram na iniciativa e interagiram com um dos 54 mupis digitais em Lisboa, Porto, Viseu e Figueira da Foz. Foram ainda partilhadas mais 4400 fotos de portugueses a gritar a plenos pulmões contra o cancro do pulmão. O objetivo de pôr a população a gritar contra cancro, que é a principal causa de morte por doença oncológica na Europa e a segunda em Portugal, foi amplamente alcançado, de acordo com os impulsionadores desta iniciativa

Todos os anos, registam-se em Portugal 4200 novos casos de cancro do pulmão, sendo que três mil deles estão relacionados com o tabaco. Outros fatores de risco incluem a poluição atmosférica, fatores familiares e o amianto.

Por isto mesmo, em “Gritar a Plenos Pulmões” a BMS uniu-se à Pulmonale numa campanha digital e interativa, para mobilizar os portugueses para a prevenção do cancro do pulmão, e, sobretudo, os fumadores que representam 20% da população adulta portuguesa. A campanha esteve disponível entre 22 e 30 de novembro, tendo passado pela emblemática Estação Ferroviária de S. Bento, no Porto, e pelas movimentadas estações de Metro da Gare do Oriente e Marquês do Pombal, através de ações de sensibilização.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology