quinta, 04 fevereiro 2016 10:23

Liga Portuguesa Contra o Cancro: "Nós podemos. Eu posso."

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) junta-se à Union for International Cancer Control (UICC) para assinalar o Dia Mundial do Cancro. Descarregue as imagens deste movimento e partilhe-as junto dos seus contactos.

Neste dia 4 de fevereiro, a LPCC pretende unir toda a população portuguesa em torno da luta contra cancro, através da sensibilização e educação. Para tal, todos os Núcleos Regionais da LPCC vão desenvolver atividades com vista à promoção das principais mensagens sobre a doença.

A iniciativa mundial da UICC pretende mostrar que é possível agir para reduzir o impacto desta doença sobre as pessoas, famílias e comunidades. No Dia Mundial do Cancro, a UICC e LPCC deixam algumas mensagens para refletir:

- Inspirar, Motivar e Agir. Podemos trabalhar para promover melhores respostas à doença oncológica
- Desafiar perceções. Acabar com os mitos sobre o cancro e reduzir o estigma associado a esta doença
- Melhorar o acesso a cuidados de saúde. Implementar medidas de proteção social para eliminar barreiras
- Aderir aos programas de rastreio. Promover o diagnóstico precoce para aumentar taxa de sobrevivência
- Falar sobre Cancro. Divulgar mais informação sobre a doença, prevenção e direitos dos doentes
- Fazer escolhas saudáveis. Adotar um estilo de vida saudável para evitar esta doença
- Informar e Impulsionar. Educar e informar os doentes para participarem na decisão terapêutica
- Ajudar os outros. Apoiar o doente na adaptação para melhorar a sua qualidade de vida

Faça eco destas mensagens.

Veja mais