quinta, 04 fevereiro 2016 10:32

As Faces do Cancro: vídeo mostra testemunhos positivos sobre a doença

Mostrar que o cancro não é o fim, que pode ser superado e que cada vez mais é uma doença prevenível e curável são os objetivos da campanha de sensibilização lançada pela SPO no dia 4 de fevereiro. Conheça o vídeo "As Faces do Cancro".

No Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, a Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) divulga uma mensagem positiva e encorajadora, dirigida a todos os que, direta ou indiretamente, enfrentam esta doença.

Intitulada “As Faces do Cancro”, a campanha de sensibilização centra-se num vídeo onde são mostradas histórias de quem vive com cancro, de familiares e de profissionais de saúde que dão a conhecer particularidades da sua vida, mostrando que é possível ter uma vida tão normal quanto possível para além do cancro.

«Gosto do meu corpo, do meu peito, do que ele representa», sintetiza Alexandra Silva, que vive com cancro da mama, mas feliz. «Aqui os riscos são diferentes (…), mas é assim a vida é um risco», diz Paula Rodrigues, enfermeira no IPO de Lisboa, comparando a sua profissão no IPO com a função de diretora num clube de patinagem artística. Estas são duas das “Faces do Cancro” apresentadas na primeira pessoa e em discurso direto.

«Ao lançar esta campanha, a SPO pretende chamar a atenção dos portugueses para o cancro, uma doença que toca muitas faces, seja direta ou indiretamente, e que merece ser conhecida melhor pela população.», afirma a Dr.ª Gabriela Sousa, presidente da SPO.

Veja o vídeo. Partilhe esta mensagem.

Vídeo

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology