quinta, 04 fevereiro 2016 10:55

IPO-Porto esclarece dúvidas da população sobre o cancro

“O que quer saber sobre cancro? O IPO-Porto responde!” leva à baixa da cidade vários clínicos do IPO-Porto, prontos para responder a todas as questões da população. A iniciativa acontece hoje, às 18h00, junto aos Clérigos.

O IPO-Porto celebra o o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro com uma conversa entre médicos e a população, na Igreja dos Clérigos.

Sensibilizar para a importância da prevenção e do controle dos factores de risco e promover estilos de vida saudáveis são os principais objetivos da iniciativa. “É nosso dever ir ao encontro das pessoas, contribuir para o aumento da literacia da população sobre esta patologia e promover mais oportunidades de acesso ao melhor tratamento”, refere Laranja Pontes, presidente do Conselho de Administração do IPO-Porto.

A sessão de esclarecimento está marcada para as 18h00 e será moderada pela jornalista Diana Bouça Nova. O início desta sessão será marcado por um pequeno concerto de Órgão de Tubos da Igreja dos Clérigos. No final da sessão, pelas 19h30, os participantes poderão visitar gratuitamente a Torre dos Clérigos.

O cancro está entre as principais causas de morte, com cerca de 14 milhões de novos casos/ano em todo o mundo. Em Portugal, o cancro é a segunda causa de morte, mas é a primeira causa de morte prematura abaixo dos 65 anos (31,7%), ou seja, em idade produtiva.

Mais informações aqui.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology