quinta, 04 fevereiro 2016 11:23

Dia Mundial da Luta Contra o Cancro: SPO mostra outra face da doença

A SPO assinala este ano o Dia Mundial Contra o Cancro com uma mensagem positiva e encorajadora, já que a doença oncológica faz cada vez mais parte da vida de muitos portugueses: doentes, familiares e profissionais.

Intitulada “As Faces do Cancro”, a campanha lançada pela Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) centra-se num vídeo onde são mostradas histórias de quem vive com cancro, de familiares e de profissionais de saúde que dão a conhecer particularidades da sua vida, mostrando que é possível ter uma vida tão normal quanto possível para além do cancro.

E porque é preciso mudar hábitos e mentalidades, a campanha assenta também no site www.asfacesdocancro.pt, espaço onde estão reunidos números e factos sobre a doença, tipos de cancro, fatores de risco, formas de prevenção ou formas de tratamento.

«Ao lançar esta campanha, a SPO pretende chamar a atenção dos portugueses para o cancro, uma doença que toca muitas faces, seja direta ou indiretamente, e que merece ser conhecida melhor pela população.», afirma a Dr.ª Gabriela Sousa, presidente da SPO.

Esta campanha conta com o apoio da Janssen, companhia farmacêutica do grupo Johnson & Johnson. Para o diretor-geral da Janssen Portugal, José Antonio Burón, esta deve ser uma "causa de todos" e, por isso, "a Janssen não quis deixar de juntar a sua face a esta campanha".

Para mais informações: www.asfacesdocancro.pt