terça, 15 março 2016 11:52

Hospital de Braga reconhecido com Centro de Referência em Oncologia

O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital de Braga foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como Centro de Referência na área de Oncologia de adultos para o cancro do reto, cujo responsável é o diretor do Serviço de Cirurgia Geral, Dr. Mesquita Machado.

O Serviço de Cirurgia Geral do Hospital de Braga tem experiência comprovada no tratamento do cancro do reto desde outubro de 2006, data em que foi criada a Unidade Funcional de Coloproctologia, com o objetivo de oferecer ao doente um tratamento com elevados padrões de qualidade, tendo em vista a avaliação, tratamento e seguimento.

A unidade conta com uma equipa multidisciplinar, composta por cirurgiões, gastrenterologistas, anestesiologistas, anatomopatologistas, oncologistas, imagiologistas e radio-oncologistas.

Para o tratamento desta patologia são utilizadas modalidades combinadas de tratamento, utilizando quimiorradioterapia e cirurgia, pelo que a capacidade de programar, em simultâneo, estas modalidades terapêuticas é fator crítico para o sucesso no tratamento.

“Estamos muito satisfeitos com este reconhecimento público e acreditamos que este é o primeiro Centro de Referência de outros que certamente serão reconhecidos ao Hospital de Braga num futuro próximo”, refere João Ferreira, presidente da Comissão Executiva do Hospital de Braga.

Em Portugal ocorrem, aproximadamente, 2 mil novos casos de cancro do reto por ano, sendo 12% provenientes da região do Minho.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology