terça, 03 maio 2016 12:25

Especialistas debatem sexualidade, fertilidade e cancro

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro organiza, nos dias 19 de maio e 2 de junho, uma ação de formação certificada, dirigida a profissionais de Saúde, sobre “Sexualidade, Fertilidade e Cancro”.

Na ação de formação vão estar em destaque as questões sobre comportamento e disfunções sexuais em doentes oncológicos e ainda matérias relacionadas com a fertilidade. Esta iniciativa conta com a intervenção de um conjunto de especialistas que vão refletir e debater questões sobre comportamento e disfunções sexuais em doentes oncológicos e ainda sobre matérias relacionadas com a fertilidade.

Em ambos os dias, a ação decorre entre as 14h00 e as 18h30, em Coimbra. No primeiro dia, 19 de maio, os temas em análise são Epidemiologia da Doença Oncológica, Linfomas e Leucemias, Cancro da Mama e Cancro Urogenital. No segundo e último dia, os temas a abordar são Dificuldades Sexuais no Doente Oncológico, Fertilidade após o Cancro, Técnicas de preservação da fertilidade e Tomada de decisão sobre preservação da fertilidade em doentes oncológicos.

O objetivo da formação é potenciar novas abordagens às dificuldades sexuais e ao nível da fertilidade que podem ser manifestadas pelos doentes oncológicos. A perda de desejo sexual, disfunção erétil e dor durante o ato sexual são os problemas mais comuns em doentes oncológicos, os quais, conjuntamente com uma possível infertilidade temporária ou permanente, podem contribuir para um exacerbar do distress emocional do doente. 

A participação é gratuita, mas requer inscrição prévia, através desta ligação.

Esta ação conta com o patrocínio científico do Centro de Preservação da Fertilidade, Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução e Sociedade Portuguesa de Oncologia.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology