terça, 03 maio 2016 15:49

Curso de Gastrenterologia Oncológica em simultâneo em Lisboa, Porto e Coimbra

Segundo o relatório “Portugal: Doenças Oncológicas em Números – 2015”, da Direção Geral de Saúde, entre os 10 tumores mais frequentes no país, há três do sistema digestivo: cólon, reto e estômago.

Em 2010 foram diagnosticados 4760 novos casos de cancro do cólon, 2270 novos casos de cancro do reto e 2780 novos casos de cancro do estômago. De acordo com Dias Pereira, "o cancro colo-retal é a segunda neoplasia mais frequente na população portuguesa".

Face a estes números, no próximo dia 6 de maio realiza-se o 2.º Curso de Gastroenterologia Oncológica, que decorrerá em simultâneo nos auditórios dos IPOs de Lisboa, Porto e Coimbra, com um programa comum, sendo os corpos docentes locais constituídos por especialistas de cada um dos serviços.

Para o Dr. Dias Pereira, diretor do Serviço de Gastrenterologia do IPO de Lisboa, esta ação visa "divulgar as recomendações atuais em torno de problemas clínicos no âmbito da gastrenterologia oncológica e endoscopia digestiva, promover a discussão de casos clínicos e a interação com os profissionais de medicina geral e familiar, que têm um papel determinante na prevenção, rastreio e diagnóstico do cancro digestivo".

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology