terça, 24 maio 2016 10:14

Workshop de culinária entretém crianças em tratamento no IPO de Lisboa

A Fundação Rui Osório de Castro desafiou o Chef Miguel Rocha Vieira a desenvolver receitas simples, nutritivas e muito divertidas, num workshop que reuniu sete crianças em tratamento no IPO de Lisboa.

Durante cerca de três horas, as crianças tiveram a oportunidade de cozinhar para aprender que a cozinha saudável é divertida e muito deliciosa. Vestidos a rigor, os aprendizes de chef descascaram maçãs, misturaram a farinha, o açúcar e a manteiga, arranjaram os espargos, cortaram cebola, mexeram a sopa e temperaram o frango.

O fim do momento culinário aconteceu com a prova dos pratos confecionados. O menu concebido é da autoria do Chef Miguel Rocha Vieira, com a consultoria do Dr. Nuno Pereira, dietista do Serviço de Pediatria do IPO de Lisboa.

Sobre ensinar culinária saudável a crianças com cancro, o Chef Miguel Rocha Vieira refere que “são crianças. As reações são sempre mais genuínas. Foi muito engraçado. É de salutar experiências que permitam a estas crianças de incrível garra terem a sua infância. Aprendi muito com eles.”

Cristina Potier, da Fundação Rui Osório de Castro, reforça a importância destas ações: “Num período frágil das suas vidas, estas crianças precisam de momentos que as façam passar por experiências positivas e divertidas, próprias da sua idade. Esta tarde foi um equilíbrio de bem-estar emocional e uma aprendizagem saudável. As crianças riram, brincaram e aprenderam.”

A realização do workshop teve o apoio da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, El Corte Inglés, ProChef, Publibranco, Staples, Isabel Saldanha e Science4you.

Para mais informações, visite o site da Fundação.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology