terça, 28 junho 2016 11:19

LPCC lança campanha de sensibilização para o cancro da pele

“Há quanto tempo não vê as suas costas?” é o nome da mais recente campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC). Lançada esta segunda-feira, dia 27, visa alertar a população para a importância da prevenção e do rastreio do cancro da pele.

A LPCC conta com o apoio da Roche Farmacêutica na campanha “Há quanto tempo não vê as suas costas?”. 

Lançada esta segunda-feira, dia 27 de junho, tem como objetivo alertar a população para a importância de se vigiar um local do corpo dificilmente observado pela própria pessoa – as costas –, no sentido de prevenir o cancro da pele. Cuca Roseta, Liliana Santos, Nelson Rosado, Sara Matos, Sérgio Rosado e Sónia Morais Santos são os embaixadores desta iniciativa.

“É uma campanha muito especial, que certamente vai chamar a atenção da população pela originalidade”, referiu o Dr. Vítor Veloso, presidente da LPCC, que acredita numa “grande adesão, devido à educação para a Saúde e por ajudar a compreender de forma a agir para não se correr perigo”.

“A luta contra o cancro é uma das vocações da Roche, por isso é para nós muito grato ter a oportunidade de apoiar esta iniciativa”, indicou o Dr. Miguel Sanches, diretor clínico da Roche Farmacêutica. O representante da companhia farmacêutica referiu-se à campanha como sendo “ousada, inovadora e arrojada” e frisou que está feita de forma a desdramatizar o tema. “O impacto vai ser positivo”, afirmou e sublinhou que acredita no sucesso da ação ao nível da prevenção.

O Dr. Fernando Ribas, dermatologista, também esteve presente no lançamento desta campanha. No seu entender, tem de haver um sentido de equilíbrio, porque o sol pode ser prejudicial, mas também é “fundamental para a vida” e deu como exemplo a síntese da vitamina D através da exposição solar, que deve ser moderada. No evento esteve também uma mulher, de seu nome Anabela Mendes, que teve um melanoma in situ e que deu o seu testemunho.

Galeria de Imagens

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology