terça, 12 julho 2016 10:09

Criado manual para colmatar défice de informação sobre cancro pancreático

A Europacolon Portugal apresentou o primeiro manual informativo destinado aos doentes com cancro do pâncreas e seus familiares. O manual tem por objetivo ser um meio simples de apoio à informação sobre aquele que é um dos cancros mais mortais do tubo digestivo e um dos menos conhecidos, bem como sobre as opções terapêuticas existentes e os apoios disponíveis por parte da Europacolon Portugal.

“O cancro do pâncreas é a neoplasia do sistema digestivo com a taxa de sobrevivência mais baixa de todos os tipos de cancro, pelo que é crucial promovermos a discussão sobre o tema. Para motivarmos o conhecimento da doença é imperativo potenciarmos a informação junto dos cidadãos, dos pacientes e dos cuidadores”, avança o Eng.º Vítor Neves, presidente da Europacolon.

Esta iniciativa contou com o envolvimento da Europacolon Portugal, membro fundador da World Pancreatic Cancer Coalition, com o prefácio do Prof. Doutor Manuel Sobrinho Simões, médico, investigador e diretor do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP), e ainda com o contributo do presidente do Grupo de Investigação do Cancro Digestivo, Dr. Hélder Mansinho.

O manual de informação foi apresentado no âmbito do I Congresso da Europacolon sobre Oncologia Digestiva, o qual teve lugar na Fundação Dr. António Cupertino, entre os dias 8 e 9 de julho.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology