terça, 19 julho 2016 10:28

IPO-Porto assinala Dia Mundial do Cancro da Cabeça e do Pescoço

No âmbito do Dia Mundial do Cancro da Cabeça e do Pescoço, que se celebra a 27 de julho, o Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto) promove uma sessão formativa dirigida a profissionais de Saúde, bem como rastreios para o público em geral.

Com início marcado para as 08h30, a sessão formativa dirigida aos profissionais de Saúde e levada a cabo pela Clínica da Cabeça e Pescoço terá como objetivo sensibilizar para a intervenção precoce sobre os fatores de risco clássicos, como o tabaco e o álcool, bem como para outros como a infeção HPV e as lesões potencialmente malignas da cavidade oral. Assim, o programa da sessão vai abordar temas como “Cancro da Cabeça e Pescoço: Tempos de Mudança”, “Infeção pelo Vírus do Papiloma Humano”, “Tabagismo: Prevenção e Cessação”, “Alcoolismo em Cuidados Primários” e “Lesões Potencialmente Malignas da Cavidade Oral”. A inscrição para a sessão é gratuita e realizada no próprio dia.

No mesmo dia, e partir das 11h00, os profissionais da Clínica da Cabeça e Pescoço vão realizar um rastreio gratuito para os interessados que detenham um dos seguintes fatores de risco há pelo menos três semanas: nariz entupido ou hemorragia nasal, úlceras e/ou manchas brancas ou vermelhas da boca, dor de garganta, rouquidão persistentes ou nódulos do pescoço. As consultas carecem de marcação prévia através da linha 808 202 517. As inscrições estão limitadas às primeiras 80 chamadas, sendo a linha telefónica encerrada quando este número for atingido.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology