terça, 13 setembro 2016 12:01

APLL produz série sobre histórias de vidas com linfoma de Hodgkin e leucemia

A comemorar 15 anos, a Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) apresenta, no próximo dia 17 de setembro, o projeto “Lavender”. Esta é uma série realizada por Raquel Silva e Rafael Pires, estudantes da Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, em parceria com a APLL, que quer “tratar a leucemia e o linfoma por tu”.

“Lavander – a série que quer tratar o Linfoma e a Leucemia por tu” foi rodada em Lisboa ao longo de 17 dias e conta a história de vida de dois jovens, um rapaz e uma rapariga, com linfoma de Hodgkin e leucemia, respetivamente. A apresentação da série será realizada no Porto, durante o jantar de angariação de fundos “À mesa com os Heróis”, que terá lugar no Ceuta Café e Restaurante, às 20h00. 

O projeto integra, ainda, a criação de um website, onde serão disponibilizadas diversas informações sobre o projeto e infografias sobre as doenças. Do programa das comemorações fazem parte, ainda, a sessão de esclarecimentos “Linfomas, um mito: Diagnóstico e Tratamentos”, agendada para 15 de setembro, às 10h00, e que decorre no Hospital de Braga.

Ainda para este dia, está marcada a tertúlia à moda do Porto –“Um olhar sobre o Linfoma” –, que terá lugar, às 21h15, na Quinta da Bonjóia.

Ao longo dos últimos quinze anos, a APLL desenvolveu a sua missão, dando apoio aos doentes hemato-oncológicos e aos seus familiares, empenhando-se em campanhas de prevenção e tratamento e, ainda, no acompanhamento personalizado. Com a experiência ganha ao longo da última década e meia, a APLL pretende que se faça mais pela vida daqueles que necessitam de mais força e mais apoio, oferecendo-lhes uma nova esperança para as suas vidas.

 

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology