segunda, 19 setembro 2016 17:33

15 mil euros para incentivar projetos em Oncologia Pediátrica

Terminam no dia 30 de outubro as candidaturas ao 1.º Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp, uma iniciativa conjunta da Fundação Rui Osório de Castro e da Fundação Millennium bcp, que visa atribuir o montante de 15 mil euros ao projeto que mais contribua para desenvolver a melhoria dos cuidados prestados às crianças com doença oncológica.

“Sendo o cancro a primeira causa de morte não acidental na população infanto-juvenil, este prémio é um incentivo à concretização de projetos e iniciativas inovadoras nesta área, sejam eles estudos científicos, projetos de investigação, formação, projetos com impacto psicossocial, entre outros”, refere Cristina Potier, diretora geral da Fundação Rui Osório de Castro.

“É uma iniciativa que está aberta a qualquer pessoa, grupo ou entidade sem fins lucrativos, tendo como únicas exigências que o projeto candidato seja realizado em Portugal ou, tratando-se de um estudo internacional, envolva obrigatoriamente crianças portuguesas com doença oncológica”, conclui.

O vencedor do Prémio Rui Osório de Castro/Millennium bcp, iniciativa que pretende ter continuidade anual, será conhecido durante o 3.º Seminário de Oncologia Pediátrica, que decorre em fevereiro de 2017 na Fundação Calouste Gulbenkian.

Para mais informações e consulta do regulamento visite www.froc.pt ou contacte a Fundação Rui Osório de Castro através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou do telefone 217 915 007.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology