terça, 04 outubro 2016 12:18

Mycancero: nova comunidade médica online dirigida a oncologistas

Depois de uma primeira apresentação formal, nos Encontros da Primavera 2016, foi altura de divulgar, pela segunda vez, a plataforma Mycancero, durante o 6.º Simpósio do Cancro da Cabeça e Pescoço, que decorreu no dia 24 de setembro, na Figueira da Foz.

Dr.ª Ana Joaquim, Serviço de Oncologia Medica, Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E)De acordo com a Dr.ª Ana Joaquim, Serviço de Oncologia Medica, Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E), "a plataforma Mycancero está definida como uma comunidade médica online, segura", dirigida a profissionais de saúde registados e devidamente autenticados. "Este portal permite tirar partido das novas tecnologias, facilitando a intercomunicação interpares", descreveu sucintamente a especialista.

Além das inúmeras vantagens, através deste site, que está dividido por grupos de patologias oncológicas, é possível partilhar experiências com vários centros, tanto a nível nacional, como a nível internacional, contando, para isso, com a participação de vários experts de renome na área da Oncologia. "O objetivo", reforçou a Dr.ª Ana Joaquim, "é centralizar todas as funcionalidades disponíveis online numa plataforma segura para melhorar a comunicação interpares".

"O Mycancero procura aumentar a cooperação entre os profissionais de saúde para melhorar as práticas médicas e os cuidados de doentes oncológicos. Esta ferramenta digital multidisciplinar possui imensas funcionalidades, tendo como objetivo obter opiniões de colegas, realizar videoconferências, atualizar informação e construir uma rede profissional", resumiu.

A ferramenta Mycancero foi criada por um grupo francês, com o financiamento da Merck. No entanto, a companhia farmacêutica não tem qualquer interferência nos conteúdos, já que os mesmos são geridos por uma empresa de software independente.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology