terça, 04 outubro 2016 12:29

Inovação em Oncologia em debate no IPO-Porto

O IPO-Porto acolhe a conferência "Inovação em Oncologia - Desafios para o SNS, perspetiva económica" no dia 13 de outubro. O encontro realiza-se no Auditório Principal do IPO-Porto pelas 13h30.

Esta conferência pretende juntar um conjunto de especialistas e intervenientes das diferentes esferas da Saúde para, com os seus pontos de vista, contribuir para a discussão em tópicos como a decisão terapêutica em Oncologia, o impacto clínico e social a curto prazo da Imuno-oncologia, a perspetiva regulamentar da inovação terapêutica e a avaliação económica da Inovação em Oncologia.

"Nos países desenvolvidos económica e socialmente consensualiza-se que o importante é maximizar o valor dos cuidados prestados aos doentes, através de decisões que são custo-efetivas e que garantem o acesso à inovação, nos casos em que esta aportar efetivo valor acrescentado. Por isso, há desafios quer ao nível da materialização destes conceitos, quer ao nível do seu uso e resultados em mundo real, que esta conferência quer enfrentar", explica o Dr. Laranja Pontes, presidente do IPO-Porto.

O encontro contará com a participação de especialistas e key opinion leaders em áreas correlativas como a saúde e a economia, nomeadamente com a Prof. Doutora Ana Paula Martins, Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, o Prof. Doutor Bruno Silva-Santos, investigador do Instituto de Medicina Molecular, e o Prof. Doutor António Vaz Carneiro, professor na Faculdade de Medicina de Lisboa são alguns dos convidados. O programa conta ainda com intervenções do Dr. Nuno Sousa e Dr.ª Ana Raimundo, médicos oncologistas do IPO-Porto, Prof. Doutora Rosa Begonha e Dr. João Oliveira, diretores clínicos do IPO-Porto e do IPO-Lisboa, respetivamente, e ainda o Dr. Joaquim Abreu de Sousa, cirurgião oncológico do IPO-Porto e Dr. Francisco Rocha Gonçalves, membro do Conselho de Administração do IPO-Porto. Com esta iniciativa, o IPO-Porto pretende que se perspetivem a importância, os resultados e a sustentabilidade da Oncologia em Portugal.

 

Inovação em Oncologia - Desafios para o SNS, perspetiva económica

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology