terça, 04 outubro 2016 13:29

SPAP organiza Curso Teórico-Prático de determinação de PD-L1

A Sociedade Portuguesa de Anatomia Patológica (SPAP) organiza, em parceria com a MSD Portugal, o 1º Curso Teórico-Prático de determinação de PD-L1 por Imuno-histoquímica dada a relevância desta determinação no tratamento de doentes com cancro de pulmão de células não-pequenas avançado. O PD-L1 é o primeiro biomarcador da via PD-1 validado de utilização clínica para este tipo de carcinoma. O curso decorre no dia 14 de Outubro, das 10h às 17h00 horas, na Escola Superior Técnica de Saúde de Lisboa.

Dirigido a anatomo-patologistas, esta formação teórica e prática na determinação de PD-L1 pretende dotar estes profissionais das competência necessárias para uma correta determinação deste biomarcador, tendo em conta que "a expressão de PD-L1 tem sido estudada como marcador preditivo de resposta ao tratamento do cancro de pulmão de células não-pequenas, permitindo identificar os subgrupos de doentes que vão beneficiar mais da terapêutica com agentes Anti-PD-1 ou Anti-PD-L1", como explicou a Prof.ª Doutora Paula Borralho, presidente da SPAP, que irá encabeçar este curso.

Em última instância, esta formação terá reflexo positivos também na equipa clínica - oncologistas e pneumologistas - que tratam os doentes com cancro de pulmão de células não-pequenas avançado, para que se sintam confiantes com a capacidade de determinação de PD-L1 nas suas unidades.

Consulte o programa aqui.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology