terça, 08 novembro 2016 11:42

APCP promove 2.ª edição do Ciclo de Cuidados Paliativos, Ética, Cultura e Arte

No seguimento do Ciclo de Cuidados Paliativos, Ética, Cultura e Arte, iniciado em 2015, o Grupo de Reflexão Ética da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) apresenta agora o 2.º Encontro “Narrativa, Cuidados Paliativos e Ética”, que se realiza no dia 26 de novembro, na Livraria Bulhosa do Campo Grande, em Lisboa, entre as 10h00 e as 13h00.

Este Ciclo tem como objetivo contribuir para a reflexão, formação e debate acerca da ética em Cuidados Paliativos, integrando o cinema, a narrativa, a música e a pintura como fontes de inspiração, numa trajetória de construção de sentidos, de valorização da vida e afirmação da dignidade da vida humana.

“Queremos através destas iniciativas consciencializar através da arte, da palavra e das emoções, os cidadãos e principalmente os profissionais de saúde para a importância dos cuidados paliativos na qualidade de vida das pessoas em fase terminal, e contribuir para o debate acerca da ética, dignidade do ser humano e a vulnerabilidade na doença”, afirma Manuel Luís Capelas, presidente da APCP.

Este projeto prevê uma terceira edição, sob o mote da “Música, Pintura, Cuidados Paliativos e Ética”, agendado para 2017.

O Ciclo de Cuidados Paliativos, Ética, Cultura e Arte destina-se a todos os profissionais de saúde e ao público em geral. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., com a indicação do nome, idade, profissão, instituição e área de exercício profissional.

Saiba mais aqui

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology