terça, 22 novembro 2016 12:40

Sociedade Brasileira de Cancerologia leva congresso internacional ao IPO-Porto

A Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) escolheu o IPO-Porto para ser o anfitrião do XI Curso Internacional de Cancerologia, uma iniciativa que já se realizou nos maiores centros de referência a nível mundial. A decorrer até dia 25 de novembro, o curso conta com a participação de 40 médicos especialistas brasileiros que, durante os cinco dias, vão partilhar a prática clínica do Brasil com os profissionais das diferentes patologias do Instituto, através de workshops, sessões científicas e atividades clínicas.

Este intercâmbio, entre os especialistas dos dois países de língua portuguesa tem como objetivo a troca de experiências e a discussão aberta da melhor prática clínica, estimulando a exploração de sinergias ao nível da formação e investigação oncológica entre os dois países.

“O convite da Sociedade Brasileira de Cancerologia (SBC) para coorganizar o XI Curso Internacional de Cancerologia da SBC no IPO-Porto foi recebido pelo Instituto com entusiasmo, por ser uma iniciativa de referência que nos honra e reflete o nosso reconhecimento internacional”, referiu o Dr. Joaquim Abreu de Sousa, responsável do Serviço de Oncologia Médica do IPO-Porto, salientando que Portugal e o Brasil são dois países com a sua comunidade científica na área oncológica (clínica e investigação) muito desenvolvida, exercida por “profissionais qualificados que poderão beneficiar de um relacionamento pleno de potencialidades ao nível da formação e investigação”.

Os 40 médicos brasileiros serão integrados nas atividades clínicas do Instituto nas diferentes clínicas de patologia, e participarão em workshops e sessões científicas. A última edição deste curso realizou-se em 2014 na Universidade do Colorado (Denver- USA) – Tony Grampsas Cancer Center, mas já decorreu e países como França, Itália e Rússia.

Consulte o programa para saber mais.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology