terça, 29 novembro 2016 10:04

Projeto reduz tempo de espera para colonoscopias em doentes prioritários

O Hospital do Espírito Santo de Évora e o Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central (ACES AC) vão apresentar os resultados preliminares da implementação de um projeto para ajudar os doentes com cancro colorretal da área geográfica do ACES AC.

Os resultados mostram que já houve melhorias no acompanhamento dos doentes desde o diagnóstico até ao tratamento e uma redução nos tempos de espera para colonoscopias.

A meta deste projeto é reduzir os tempos de espera de 180 para 30 dias e, após seis meses da implementação deste projeto, as duas entidades envolvidas já conseguiram diminuir o tempo de espera para a realização de colonoscopias.

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho de todas as equipas e é muito gratificante perceber que conseguimos cumprir todos os objetivos iniciais do projeto. Em apenas seis meses de implementação do projeto, o tempo de espera para os doentes prioritários já desceu dos 180 para os 76 dias. Queremos continuar a acompanhar a população da região e proporcionar-lhes os melhores cuidados de Saúde”, revela o Dr. Jorge Caravana, diretor do Serviço de Cirurgia do Hospital do Espírito Santo de Évora.

O projeto “Prioridade à vida no cancro colo-rectal” integra-se no programa Boas Práticas de Governação, uma iniciativa da Novartis em parceria com a Universidade Nova de Lisboa, que proporciona aos participantes uma oportunidade de acesso a um plano curricular desenvolvido pela universidade e que lhes garante as bases teóricas e o acompanhamento necessário ao desenvolvimento dos projetos.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology