terça, 17 janeiro 2017 10:46

IPO do Porto organiza iniciativa para discutir o melhor do tratamento do cancro da mama

A Clínica da Mama do IPO do Porto organiza o primeiro Breast Cancer Weekend, um encontro que tem como mote “o melhor do tratamento do cancro da mama em 2016”. A decorrer nos dias 27 e 28 de janeiro, no auditório principal do IPO Porto, esta iniciativa conta com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) e Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS).

“Esta iniciativa tem como principal objetivo fazer uma revisão das abordagens mais recentes no tratamento sistémico, cirúrgico e de radioterapia, que possam vir a alterar a prática clínica, num espírito de multidisciplinaridade e de partilha nas várias áreas que abordam estas doentes”, explica a Dr.ª Susana Sousa, responsável da área médica da Clínica da Mama do IPO Porto e responsável pelo evento.

No primeiro dia do Breast Cancer Weekend, os participantes vão poder assistir a uma sessão sobre genética e cancro, onde serão discutidas as decisões baseadas em assinaturas genéticas e as particularidades do tratamento das doentes com mutações BRCA. O cancro da mama precoce e o cancro localmente avançado serão outros dos tópicos em análise. Haverá ainda espaço para considerações que vão além do tratamento primário, nomeadamente as indicações para esvaziamento axilar e as estratégias de conservação da mama.

Já a manhã do segundo dia será totalmente dedicada ao cancro da mama avançado. O papel da cirurgia do tumor primário no estádio IV, a melhor sequência do tratamento paliativo nas doentes cujos tumores expressam recetores hormonais e o algoritmo do tratamento da doença HER2+ serão os temas a abordar.

O Breast Cancer Weekend destina-se a médicos especialistas e internos das várias áreas que tratam doentes com cancro da mama. As inscrições decorrem até dia 20 de janeiro aqui

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology