quarta, 18 janeiro 2017 11:23

2.º EIOT: Simpósio da Roche reflete sobre “Os caminhos a percorrer na Imunoterapia do cancro”

Numa altura em que a Imunoterapia se estabelece como uma das grandes inovações no tratamento da doença oncológica, no simpósio “Os caminhos a percorrer na Imunoterapia do cancro”, promovido no âmbito do 2.º Encontro de Imuno-Oncologia Torácica (EIOT), a Roche pretende trazer para cima da mesa algumas das dúvidas atuais relacionadas com o uso da Imunoterapia no cancro do pulmão e debater essas mesmas questões.

Assim, a Dr.ª Ana Barroso abordará a questão da duração do tratamento com a Imunoterapia do cancro (CIT). Se com a quimioterapia clássica e com a terapia-alvo, essa questão se encontra esclarecida, no caso da CIT esta é uma dúvida que persiste, sobretudo no caso do doente respondedor e que apresenta um benefíco claro da terapia utilizada.

Na segunda parte deste simposium, moderado pelo Dr. Fernando Barata, a Dr.ª Hermínia Pereira irá abordar a questão da necessidade de um biomarcador preditivo de resposta à CIT. Em plenos dias da Medicina Personalizada, onde se persegue a caracterização molecular do tumor específico de cada doente em particular, de modo a disponibilizar o fármaco mais eficaz nesse contexto, será que a ação da Imunoterapia se rege pelos mesmos princípios? E a reger-se, existe um biomarcador ideal?

A Roche pretende que este seja um debate profícuo e esclarecedor, de interesse para todos os profissionais de saúde envolvidos no tratamento do cancro do pulmão.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology