terça, 24 janeiro 2017 10:21

SPO lança 10 bolsas de investigação destinadas a internos e jovens oncologistas

O Núcleo de Internos e Jovens Especialistas da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) anunciou a abertura das candidaturas para 10 bolsas de investigação em quatro áreas: cancro da mama, cancro do pâncreas, cancro colorretal e cancro da próstata. A atribuição destas bolsas insere-se no âmbito do programa YOuR Project (Young Oncologists Research Project), que tem como objetivo estimular e apoiar o desenvolvimento de projetos científicos por médicos internos de Oncologia médica e jovens especialistas.

Para além do apoio monetário de 2.500 euros por bolsa, este programa possibilita ainda o acompanhamento do projeto durante um ano por elementos com reconhecida experiência na área, que vão contribuir e assegurar a implementação e qualidade dos projetos. Podem candidatar-se a estas bolsas trabalhos de investigação clínica ou básica, preferencialmente a ser desenvolvidos por equipas multidisciplinares e com a colaboração de várias instituições nacionais e/ou internacionais.

“Com esta iniciativa, a SPO aposta claramente nos jovens para o desenvolvimento de projetos científicos de qualidade, que sejam inovadores e por isso pertinentes nas várias áreas, impulsionando a investigação na área da Oncologia em Portugal. Pretendemos também que esta atividade tenha uma periodicidade anual, integrando de forma rotineira as agendas dos vários grupos de investigação estimulando, ao mesmo tempo, novas parcerias de sucesso”, afirma o Dr. Miguel Abreu, presidente do Núcleo de Internos e Jovens Especialistas da SPO.

As candidaturas deverão ser submetidas através de formulário próprio disponível no site da SPO, até dia 31 de maio. Os resultados deste concurso serão anunciados no Congresso Nacional de Oncologia, promovido pela SPO.

Este programa de investigação é da responsabilidade do Núcleo de Internos e Jovens da SPO e conta com o apoio da Merck Sharp and Dohme, Novartis Oncology, Roche e Celgene. 

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology