terça, 14 fevereiro 2017 10:48

YOuR Project: aposta na investigação para jovens oncologistas

Até ao próximo dia 31 de maio estão abertas as candidaturas a 10 bolsas de investigação no âmbito do programa YOuR Project (Young Oncologists Research Project), uma iniciativa desenvolvida pelo Núcleo de Internos e Jovens Especialistas (NIJE) da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO), que conta com o apoio da MSD, Novartis Oncology, Roche e Celgene.

Segundo o Prof. Doutor Miguel Abreu, presidente do NIJE, o objetivo é “estimular e apoiar o desenvolvimento de projetos científicos de qualidade” por médicos internos de Oncologia Médica ou jovens especialistas com especial interesse nas quatro áreas abrangidas: cancro da próstata, do cólon e reto, do pâncreas e da mama.

Os projetos de investigação serão desenvolvidos durante um ano, estando prevista a atribuição de 2.500 euros por projeto. Está contemplado a apresentação pública dos resultados no final de cada ano.

Para além do apoio monetário necessário ao desenvolvimento dos trabalhos de investigação, “vai ser possível um acompanhamento dos projetos por elementos com reconhecida experiência na área desde clínicos, bioestatísticos e investigadores das ciências básicas, que contribuirão e assegurarão a sua implementação”, explicou o responsável, considerando que “esta é uma oportunidade que os jovens oncologistas que querem fazer investigação com qualidade devem agarrar”.

Consulte aqui o regulamento do projeto. Os interessados podem formalizar a sua candidatura no site da SPO.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology