quarta, 12 agosto 2015 18:05

SPO relança inquérito para tomar o pulso à Oncologia nacional

Está em curso a segunda vaga do inquérito promovido pela Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) que pretende reunir uma amostra robusta das perceções e preocupações dos profissionais nacionais ligados à Oncologia.

Com o reforço deste inquérito, cujas primeiras conclusões foram apresentadas em abril, a SPO visa confirmar a tendência manifestada e/ou identificar novas preocupações.

O “Inquérito Oncologia” é dirigido a todos os profissionais de saúde que trabalham na área de Oncologia e que não tenha participado na primeira vaga. O formulário online está disponívelaqui e deve ser preenchido até 13 de setembro. 

Com o relançamento deste inquérito, a SPO tem a ambição de apresentar os resultados obtidos junto da Comissão Parlamentar de Saúde e da Coordenação Nacional para as Doenças Oncológicas. E para que a voz dos profissionais em Oncologia seja forte e se faça ouvir é vital a adesão total a este inquérito.

A SPO quer desta forma escutar os profissionais para daí poder apresentar um programa com propostas reais “que visem a implementação de um Plano para a Oncologia em Portugal, que nos permita alterar definitivamente a realidade atual para um cenário mais positivo”, como explica a presidente da SPO, a Dr.ª Gabriela Sousa, na carta dirigida aos profissionais envolvidos na área da doença oncológica, comunicando o objetivo da segunda vaga deste projeto.

O inquérito destina-se apenas a receber as respostas dos profissionais que não tenham colaborado na primeira vaga. Cada profissional participará apenas uma vez e de forma individual, motivo pelo qual na primeira questão é solicitado nome e número da cédula profissional. Os resultados obtidos serão analisados no conjunto de todos os sujeitos da pesquisa, não sendo divulgado em nenhum momento a identificação de qualquer participante.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology