segunda, 06 março 2017 12:02

LPCC lança primeira edição do Prémio Nacional de Oncologia Manuel Sobrinho Simões

Com o intuito de reconhecer pessoas cujo contributo no campo da Medicina, investigação ou ação social tenha tido um impacto significativo na área de Oncologia, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) promove, pela primeira vez, o Prémio Nacional de Oncologia Manuel Sobrinho Simões.

Apoiado pela Multicare, o prémio, com o valor pecuniário de 20 mil euros, pretende distinguir uma personalidade singular que se tenha destacado de forma relevante e inovadora na área de Oncologia.

As candidaturas estão abertas até dia 17 de março e todos os participantes devem submeter a sua candidatura através do formulário disponibilizado no site da LPCC, onde podem aceder, também, ao regulamento

As propostas vão ser posteriormente avaliadas por um júri presidido pelo presidente da LPCC e composto por sete elementos com experiência comprovada na área. O vencedor será anunciado a 4 de abril, na cerimónia de encerramento do 75.º aniversário da LPCC.

O prémio temo nome do seu patrono, o Prof. Doutor Manuel Sobrinho Simões, reconhecido patologista que criou e desenvolveu o Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (IPATIMUP), tornando-o uma instituição de grande prestígio nacional e internacional.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology