quinta, 29 outubro 2015 17:08

Jovens profissionais no centro das atenções da SPO

A primeira edição do Simpósio Nacional organizado pela Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) pretende centrar as atenções no papel que os profissionais mais novos podem ter no crescimento e na melhoria da especialidade.

O debate sobre a carreira médica dará início aos trabalhos do Simpósio e contará com a participação do Bastonário da Ordem dos Médicos, da Presidente do Colégio de Oncologia Médica e do Presidente da Assembleia Geral da SPO, entre outros responsáveis de sindicatos de profissionais de saúde.

A saúde dos profissionais de saúde, nomeadamente identificação e prevenção de burnout e a gestão de conflito, são outros dos temas em destaque no Simpósio. O programa integra ainda a realização dois cursos pré-congresso.

Com este novo evento científico anual, a SPO, presidida pela Dr.ª Gabriela Sousa, pretende criar uma nova dinâmica com todos os que estão envolvidos na causa em prol dos doentes oncológicos. «A rapidez da evolução da ciência e inovação na área oncológica exige que estes espaços multidisciplinares e abertos ao debate se realizem cada vez mais com maior frequência», refere a presidente.

O primeiro Simpósio Nacional SPO, que terá lugar nos dias 20 e 21 de novembro, no Palace Hotel Monte Real, em Leiria, está aberto a inscrições de sócios e não-sócios da Sociedade: médicos, nutricionistas, enfermeiros, técnicos e estudantes.

Informe-se em www.simposionacionalspo.pt.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology