terça, 17 novembro 2015 17:12

SPO prepara futuros especialistas para exame final

A Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) reforça o investimento na formação de jovens profissionais, através da promoção de ações formativas, como é o caso do Curso de Preparação para o Exame Final da Especialidade de Oncologia, que decorreu no dia 24 de outubro, em Lisboa.

Em entrevista à News Farma, a presidente da Sociedade Portuguesa de Oncologia, Dr.ª Gabriela Sousa, explicou que este curso teve como destinatários internos de Oncologia que vão concluir o seu percurso formativo este ano, visando “dotá-los de ferramentas” para melhorar o seu desempenho no momento da avaliação final e desmistificando-o.

Nesta iniciativa foram abordados temas como a prestação de cuidados de saúde ao doente oncológico, as clínicas de órgão direcionadas à entidade histológica, estimulando o debate por parte dos “futuros médicos mais jovens de cada instituição”.

Os desafios atuais na área oncológica, como a “integração de uma Oncologia multiprofissional” e “problemas específicos dos sobreviventes de cancro, nomeadamente a onco-sexualidade” foram também incluídos nesta formação.

O curso incidiu também na forma como os formandos devem apresentar o curriculum vitae em Oncologia e deu “algumas dicas” sobre como gerir o tempo aquando da recolha da história clínica e na preparação para o exame final.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology