quarta, 26 abril 2017 10:05

IPO Lisboa organiza Simpósio de Biópsia do Glânglio Sentinela no Cancro da Cabeça e Pescoço

Os Serviços de Otorrinolaringologia e de Medicina Nuclear do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) estão a organizar o 1.º Simpósio de Biópsia do Glânglio Sentinela no Cancro da Cabeça e Pescoço. O evento está agendado para o próximo dia 19 de maio, no anfiteatro do IPO Lisboa.

Os avanços tecnológicos e a necessidade de uma permanente atualização em tudo o que diz respeito ao diagnóstico e tratamento do cancro da cabeça e pescoço, incentivaram a realização deste Simpósio, que vai analisar a importância e utilidade da biópsia do gânglio sentinela nos tumores desta área. Sendo um tema em discussão permanente e com dificuldades técnicas específicas, impõe-se fazer uma reflexão multidisciplinar, que se pretende participada e útil para todos os envolvidos.

“Estadiamento ganglionar dos tumores da cabeça e pescoço”, “A contribuição da Anatomia Patológica”, “Laryngeal and pharyngeal cance” e “Sentinel Node Biopsy (SNB) after ChemoRadiation” serão alguns dos temas em destaque. Consulte aqui o programa da reunião. 

O Simpósio destina-se a médicos otorrinolaringologistas, cirurgiões maxilo-faciais, cirurgiões gerais, médicos de Medicina Nuclear, anatomo-ppatologistas, estomatologistas e especialistas interessados no cancro da cabeça e pescoço. Os interessados deverão fazer a sua inscrição através dos endereços de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology