terça, 16 maio 2017 10:45

Dia do Euromelanoma: rastreios gratuitos em serviços hospitalares de norte a sul do país

O Dia do Euromelanoma (Dia dos Cancros da Pele) celebra-se amanhã, 17 de maio, com a realização de rastreios gratuitos de pele em mais de 40 serviços de Dermatologia de norte a sul de Portugal.

Os últimos dados a nível nacional mencionam a incidência de melanoma em nove casos em cada cem mil habitantes, sendo que na região norte é de oito casos em cada cem mil. O Dia do Euromelanoma é uma campanha europeia que envolve 29 países, com o objetivo de informar toda a população sobre o cancro de pele, o diagnóstico precoce e o seu tratamento.

Em Portugal, a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC) é a grande impulsionadora desta campanha, promovendo a educação para a prevenção primária e secundária de cancros da pele e dedicando o mês de maio a várias iniciativas em múltiplos locais do país. 

No âmbito da campanha de consciencialização para esta doença, foi lançado um site que disponibiliza informação sobre como e onde verificar os sinais, o que fazer, quem está em risco, de que forma a prevenção pode ser feita. Saiba mais em www.euromelanoma.org/portugal.

PosterEuromelanoma page 001

 

 

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology