terça, 06 junho 2017 11:22

Curso de Patologia Molecular aborda imunomodulação em doenças pulmonares não tumorais e linfomas

No próximo dia 29 de junho, o Instituto de Anatomia Patológica e Patologia Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) promove o curso “Patologia Molecular em Medicina VII: Immunomodulation in Pulmonary Non- Tumoural Diseases & Lymphomas”, no Hotel Eurostars Oásis Plaza, na Figueira da Foz. A iniciativa conta com a colaboração da Sociedade Portuguesa de Anatomia Patológica (SPAP) e da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) e com o apoio da Boehringer Ingelheim.

O curso visa a aprendizagem da Medicina moderna baseada no conhecimento multidisciplinar, para melhor entender a patofisiologia e modulação imunitária que precede a carcinogénese, orientando os participantes para a prevenção e diagnóstico precoce, na missão de tratar doentes. Assim, será promovido o conhecimento sobre as interfaces hospedeiro/agressão endógena ou exógena para interpretação dos quadros clínicos, afinação dos métodos complementares de diagnóstico e de conhecimento contínuo de técnicas novas orientadas para as respostas esperadas no conceito das terapêuticas alvo.

Baseados na embriogénese, o programa científico está orientado para o entendimento da carcinogénese e do sistema autoimune. O curso destina-se a clínicos, patologistas, médicos internos, farmacêuticos, técnicos, biotécnicos, bioquímicos, biólogos, investigadores e estudantes.

Os interessados devem fazer a sua inscrição até ao dia 15 de junho, através do endereço de e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology