terça, 20 junho 2017 10:13

Sociedade Portuguesa de Oncologia inicia comemorações dos 35 anos

A Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) celebra este ano o seu 35.º aniversário. O evento inaugural das comemorações desta efeméride tem lugar na próxima sexta-feira, dia 23 de junho, pelas 15h30, no NewsMuseum, em Sintra.

Segundo a SPO, este aniversário é um marco não só para os seus associados, como também para todos aqueles que ao longo destes 35 anos de existência contribuíram para que a Sociedade se constituísse uma referência no campo da Saúde e da Oncologia.

Foi em 1982 que a SPO ganhou vida e desde então tem tido um papel relevante na promoção da qualidade e da multidisciplinaridade no seio da comunidade médica portuguesa. No âmbito das suas atividades, a Sociedade colabora intimamente com instituições públicas e privadas, vocacionadas na luta contra o cancro. Tendo como finalidades genéricas o estudo e a investigação no âmbito da Oncologia, a SPO tem vindo, ao longos destes 35 anos, a promover e a realizar sessões científicas sob a forma de congressos, conferências, cursos especializados e reuniões de trabalho, colaborando no ensino da Oncologia.

Assumindo uma postura de pró-atividade, a SPO tem ainda desenvolvido projetos de sensibilização junto dos utentes e das comunidades política e médica, de modo a promover uma prestação de cuidados aos doentes oncológicos mais eficiente.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology