terça, 27 junho 2017 12:07

35 anos SPO: os melhores momentos do arranque das comemorações

O evento inaugural das comemorações do 35.º aniversário da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) teve lugar na passada sexta-feira, dia 23 de junho, no NewsMuseum, em Sintra. Na ocasião, o My Oncologia conversou com a presidente e o vice-presidente da SPO, Dr.ª Gabriela Sousa e Dr. Paulo Cortes, respetivamente, que fizeram um balanço dos já longos anos da Sociedade. Assista aos vídeos das entrevistas e reveja os melhores momentos do evento na fotogaleria.

Segundo a Dr.ª Gabriela Sousa, a SPO “tem tentado dar todo o apoio e toda a força a uma camada jovem que se impõe”. A presidente da Sociedade sublinha ainda o apoio que a SPO tem prestado à comunidade científica em geral, mas também aos projetos individuais de todos aqueles que querem contribuir para o avanço da Oncologia.

Dado o facto de a Oncologia ser uma das áreas com maior avanço a nível terapêutico e tecnológico, tal como refere a Dr.ª Gabriela Sousa, o Congresso Nacional de Oncologia, promovido pela SPO, passará a realizar-se anualmente, tendo tido até então uma periodicidade trianual.

 

 

“Um caminho longo e muito auspicioso”. São as palavras utilizadas pelo vice-presidente da SPO para descrever os 35 anos da Sociedade. Segundo o Dr. Paulo Cortes, a SPO “tem caminhado no mesmo sentido que as suas congéneres europeias”, nomeadamente da sua afiliada European Society for Medical Oncology (ESMO), incluindo diversas áreas científicas que contribuem para o melhor tratamento do doente oncológico. O especialista destaca ainda que a SPO é uma “importante voz ativa” na definição e análise das políticas relacionadas com a Oncologia.

 

Galeria de Imagens

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology