sexta, 07 julho 2017 10:01

Os desafios da Imuno-oncologia em debate no IPO-Porto

O Serviço de Imunologia do Centro de Investigação do IPO-Porto promove hoje, dia 7 de julho, a reunião científica “1st Precision Medicine In Immuno-oncology Meeting”, no Auditório Principal. Inteiramente dedicado à área da Imuno-oncologia, o encontro vai contar com a presença de especialistas internacionais.

A iniciativa visa reunir investigadores das ciências básicas com especialistas da prática clínica para discutir os desafios das novas tecnologias e tratamentos em Imuno-oncologia. Consulte aqui o programa científico. 

De acordo com a organização do evento, “o sucesso das novas formas de tratamento do cancro que têm como base a resposta imunitária é enorme, mas nem todos os tumores respondem da mesma forma e existem efeitos adversos específicos”. Por isso, “é fundamental investigar o desenvolvimento de biomarcadores que permitam avaliar a possibilidade de existir uma resposta personalizada ao tratamento do doente em Imuno-oncologia”. Encontrar estes biomarcadores e aprender com exemplos práticos são os motivos desta reunião.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology