terça, 11 julho 2017 12:02

Liga Portuguesa Contra o Cancro promove bolsas de investigação em Oncologia

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), com o apoio da ANA Aeroportos de Portugal, da Fundação PT e da Pfizer Biofarmacêutica, lança três Bolsas de Investigação, cujo objetivo é apoiar a investigação nacional na área da Oncologia.

Estas parcerias vão disponibilizar apoio financeiro a jovens investigadores que apresentem projetos inovadores em diferentes áreas da Oncologia. A Bolsa LPCC ANA visa incentivar trabalhos na área do cancro do pulmão, a Bolsa LPCC Fundação PT na área da Oncologia em geral, e a Bolsa LPCC Pfizer na área do cancro da mama.

“Consciente da importância da investigação científica em Oncologia, a LPCC tem vindo a investir continuamente no desenvolvimento de projetos de jovens investigadores e na formação destes profissionais”, assinala o Dr. Vítor Veloso, presidente da LPCC. “A investigação na área oncológica apresenta um papel basilar na conquista de novos conhecimentos, os quais irão possibilitar o desenvolvimento de agentes farmacológicos capazes de encontrar a cura, aumentar a sobrevivência e melhorar a qualidade de vida dos doentes. O apoio dos parceiros é, por isso, fundamental para incentivar os jovens investigadores a dedicarem-se a projetos inovadores”, acrescenta.

Cada bolsa tem o valor de 12 mil euros e as candidaturas deverão ser submetidas até dia 22 de setembro. As candidaturas serão avaliadas por um júri presidido pelo presidente da LPCC e composto por cinco elementos com experiência na área oncológica, convidados pela instituição e pelos patrocinadores.

Os critérios de avaliação baseiam-se na pertinência e relevância do projeto, impacto do mesmo, entidade responsável, originalidade, nível de investigação e rigor científico. Mais informações disponíveis em www.ligacontracancro.pt

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology