terça, 11 julho 2017 12:03

Campanha “Verão com Prevenção” alerta para os riscos do sol

No âmbito da campanha “Verão com Prevenção”, o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRC-LPCC) vai estar, durante o mês de julho, em 17 praias da Região Centro para sensibilizar para os cuidados a ter com a exposição excessiva e prolongada ao sol. Este ano, a iniciativa aumenta a presença em praias fluviais.

A campanha teve início no domingo, dia 9 de julho, na Praia da Barra, Ílhavo. Esta iniciativa visa sensibilizar a comunidade para os cuidados a ter com a exposição excessiva e prolongada ao sol, promovendo a adoção de comportamentos mais saudáveis e benéficos. Este ano, a campanha chega pela primeira vez à praia Fluvial Aldeia Viçosa, à Praia Fluvial de Valhelhas e à Praia Fluvial de Sever do Vouga.

A iniciativa inclui ações de contacto direto com os veraneantes, conduzidas por voluntários da LPCC, com distribuição de folhetos informativos, esclarecimento de dúvidas relativas aos fatores de risco para o cancro da pele e informação sobre comportamentos preventivos.

"Verão com Prevenção" contempla ainda aulas de ginástica, yoga e zumba e algumas atividades destinadas aos mais pequenos, como o jogo gigante dos “Heróis do Sol Saudável” e a atividade “Prevenir a Brincar”. 

Também faz parte da programação a atividade “Conhecer para Prevenir”, destinado ao público adulto, onde são apresentadas questões sobre o comportamento e fatores de risco no verão e as respostas corretas proporcionam a oferta de prémios.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology