terça, 18 julho 2017 12:22

IPO-Porto organiza curso de 25 horas sobre cancro de cabeça e pescoço

O Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO-Porto) vai promover um curso de 25 horas sobre cancro de cabeça e pescoço, entre os dias 24 e 28 de julho, no âmbito do Dia Mundial do Cancro da Cabeça e Pescoço, que se assinala a 27 de julho.

A formação dirige-se a profissionais de saúde: médicos de clínica geral, médicos dentistas, estudantes finalistas de Medicina ou Medicina Dentária e enfermeiros. A formação dirige-se a profissionais de saúde: médicos de clínica geral, médicos dentistas, estudantes finalistas de Medicina ou Medicina Dentária e enfermeiros. 
A sensibilização para a intervenção precoce sobre os fatores de risco clássicos, como o tabaco e o álcool, o diagnóstico precoce, o tratamento e a reabilitação são os principais objetivos desta iniciativa, desenvolvida pela Clínica de Cabeça e Pescoço do IPO-Porto.
A inscrição é gratuita, mas limitada, e deve ser efetuada junto da Escola Portuguesa de Oncologia do Porto (EPOP) do IPO-Porto, até 20 julho, através do telefone  225 084 100.  

Em Portugal, de acordo com os últimos dados (2012), a incidência de cancro da cabeça e pescoço foi de 48 novos casos na população masculina, por ano, e de oito novos casos na população feminina, com taxas de mortalidade de 19% e 3%, respetivamente. Anualmente há cerca de 2.500 novos casos da doença em Portugal, 85% dos quais em fumadores ou ex-fumadores, com taxas de incidência e mortalidade das mais elevadas na Europa.

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology