terça, 25 julho 2017 11:11

Universidade Católica organiza pós-graduação em Nutrição em Oncologia

O Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da Universidade Católica Portuguesa, em colaboração com a Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, apresenta a pós-graduação em Nutrição em Oncologia. O curso vai decorrer entre o próximo mês de outubro e julho do próximo ano.

A Organização Mundial de Saúde prevê atualmente o aumento de 70% dos casos de cancro nas próximas duas décadas. Esse número deve-se não apenas à melhoria dos métodos de diagnóstico precoce, mas a diversos fatores em particular nutricionais e de estilos de vida. Neste contexto, as entidades promotoras organizam esta pós-graduação, destinada a profissionais de Saúde com intervenção direta na área de Oncologia, internistas, médicos de Medicina Geral e Familiar, pediatras, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, e ainda profissionais da área da atividade física.


No site, o ICS revela que esta formação coloca os alunos em contacto com temáticas relevantes e novas estratégias no domínio da área da nutrição oncológica. “Estes temas abordam população de doentes em meio hospitalar, mas também em ambulatório e a nível dos cuidados de saúde primários; também é abordada a nutrição artificial com o uso de produtos pré-concebidos para uso per os, nutrição artificial por via entérica e parentérica, e investigação clínica e desenhos de estudo de investigação”.


A pós-graduação em Nutrição em Oncologia conta com um total de 120 horas letivas, distribuídas por aulas à sexta-feira e sábado, entre os dias 21 de outubro de 2017 e 14 de julho de 2018. Consulte todas as informações, aqui.

 

PUB

Planning

Onco Planning

Newsletter

Receba a nossa newsletter.

APOIOS:
.......................

BMSMerckMSDPfizerRocheTakeda Oncology